Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Morreu Lúcia Rodrigues professora catedrática da Universidade do Minho

A professora e investigadora Lúcia Lima Rodrigues, catedrática da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, morreu esta segunda-feira aos 64 anos, revelou a instituição.

Morreu Lúcia Rodrigues professora catedrática da Universidade do Minho
Notícias ao Minuto

23:28 - 03/10/22 por Lusa

País Óbito

Numa nota divulgada na rede social Facebook, a presidência da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho manifestou o "profundo pesar" pela morte da professora, endereçando à família "as mais sentidas condolências".

"A professora Lúcia deixa profunda saudade entre colegas, estudantes e amigos", sublinhou ainda.

Segundo a página na Internet da Universidade do Minho, Lúcia Lima Rodrigues era vice-presidente da Comissão de Normalização Contabilística e coordenadora do Comité de Normalização Contabilística Público, tendo sido escolhida como personalidade de reconhecido mérito, contribuindo desde 2013 para a produção das normas de contabilidade pública.

Enquanto académica era membro do Corporate Reporting Committee da European Accounting Association e membro do Academic Panel do European Financial Reporting Advisory Board (EFRAG), organismo comunitário que faz o 'endorsement' das normas internacionais de contabilidade.

Enquanto líder da Comissão de Normalização Contabilística, representava Portugal nos vários organismos contabilísticos da União Europeia, nomeadamente no European Public Sector Accounting Standards (EPSAS) Working Group do Eurostat.

Ainda segundo Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, o velório teve início na segunda-feira na Capela Mortuária de Fraião, em Braga, e hoje, pelas 10:30, será celebrada uma missa de corpo presente, no mesmo local, na Igreja de Fraião. No final da missa, o corpo seguirá para a Igreja Matriz de Chaves, no distrito de Vila Real, onde decorrerão as cerimónias fúnebres, com uma missa de corpo presente pelas 15:00.

Leia Também: Marcelo "lamenta a morte" de investigadora Lúcia Lima Rodrigues

Recomendados para si

;
Campo obrigatório