Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Marcelo "lamenta a morte" de investigadora Lúcia Lima Rodrigues

Professora e investigadora morreu aos 64 anos de idade.

Marcelo "lamenta a morte" de investigadora Lúcia Lima Rodrigues
Notícias ao Minuto

23:47 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

País Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou esta segunda-feira a morte da professora e investigadora Lúcia Lima Rodrigues, Catedrática da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, que perdeu a vida aos 64 anos de idade.

Numa nota publicada no site da Presidência da República, o chefe de Estado relembrou a "contribuição" de Lúcia Lima Rodrigues "ao serviço do país na Comissão de Normalização Contabilística, em particular nas áreas da Contabilidade Pública" - sem esquecer a sua "contribuição à Universidade como Professora e Investigadora".

Marcelo Rebelo de Sousa enviou ainda as "mais sentidas condolências à família e amigos, bem como à Universidade do Minho", pela morte desta académica.

Segundo a informação avançada pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho na rede social Facebook, Lúcia Lima Rodrigues morreu vítima de um cancro. "A professora Lúcia deixa profunda saudade entre colegas, estudantes e amigos", pode ler-se no 'post'.

A mesma fonte deu conta de que o velório teve início, esta segunda-feira, na Capela Mortuária de Fraião, em Braga. Na terça-feira, pelas 10h30, será celebrada uma missa de corpo presente na Igreja de Fraião, no mesmo local. No final da missa, o corpo seguirá para a Igreja Matriz de Chaves, onde decorrerão as cerimónias fúnebres, com uma missa de corpo presente pelas 15h.

Leia Também: Marcelo no Chipre entre sexta-feira e domingo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório