Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Britânico auxiliado após ter paragem cardiorrespiratória em Albufeira

Tudo aconteceu na praia do Peneco, em Albufeira.

Britânico auxiliado após ter paragem cardiorrespiratória em Albufeira
Notícias ao Minuto

18:52 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

País Praias

Um homem, com cerca de 60 anos de idade e de nacionalidade britânica, foi auxiliado, durante a tarde desta segunda-feira, depois de alegadamente se ter sentido mal no areal, entrando em paragem cardiorrespiratória. Segundo informa uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, tudo aconteceu na praia do Peneco, em Albufeira.

Na sequência de um alerta recebido pelas 12h, que dava conta de que se encontrava uma pessoa em paragem cardiorrespiratória na praia do Peneco, foram de imediato ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima da Albufeira e do Projeto 'SeaWatch'.

Para o local foram também mobilizados elementos dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e do INEM, segundo a Autoridade Marítima Nacional.

A vítima terá sido "prontamente assistida no local" pelos nadadores-salvadores de serviço na praia e pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira, que iniciaram as manobras de reanimação até à chegada dos elementos do INEM que deram continuidade às manobras, em colaboração com os elementos do Projeto 'SeaWatch'.

"Após várias tentativas de reanimação, foi possível reverter a situação da vítima que foi posteriormente transportada pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira para uma unidade hospitalar", pode ler-se na mesma nota.

A ocorrência ficou a cargo do posto da Polícia Marítima de Albufeira.

Leia Também: Trinta e duas albufeiras com menos de 40% de água no final de setembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório