Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Prisão preventiva para suspeito de furto de catalisadores no Algarve

Três pessoas foram detidas em Vila Real de Santo António. A um dos detidos foi aplicada medida de coação de prisão preventiva.

Prisão preventiva para suspeito de furto de catalisadores no Algarve
Notícias ao Minuto

18:39 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Dois homens e uma mulher, com idades entre os 42 e os 45 anos, foram detidos, na passada sexta-feira, por tentativa de furto de catalisador, no concelho de Vila Real de Santo António, revelou, esta segunda-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que as detenções ocorreram “na sequência de uma denúncia”, tendo os militares desenvolvido diligências policiais que “permitiram localizar” os suspeitos, que se encontravam a tentar furtar um catalisador de uma viatura na via pública. 

Durante a ação policial, foi apreendida uma rebarbadora sem fios, nove discos de corte e dois pares de óculos de proteção. 

Os detidos, já referenciados por este tipo de ilícitos criminais, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, no sábado, no Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.

A um dos suspeitos foi aplicada medida de coação de prisão preventiva e aos restantes a medida de coação de termo de identidade e residência.

Esta ação contou com o reforço da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPCPC) de Tavira.

Leia Também: Homem em prisão preventiva na Trofa por não se afastar da ex-mulher

Recomendados para si

;
Campo obrigatório