Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Paulo Valério formaliza candidatura a bastonário da Ordem dos Advogados

Paulo Valério anunciou hoje que formalizou candidatura a bastonário da Ordem dos Advogados, apresentando também a lista candidata ao Conselho Geral, com Teresa Violante e Paulo Linhares Dias indicados para primeiro e segundo vice-presidentes.

Paulo Valério formaliza candidatura a bastonário da Ordem dos Advogados
Notícias ao Minuto

15:38 - 03/10/22 por Lusa

País Advogados

uma lista paritária, muito qualificada, intergeracional e globalmente composta por advogados cidadãos, com práticas diferenciadas, que aliam a sua profissão a uma intensa participação cívica, nos mais diversos quadrantes e domínios", refere uma nota informativa do candidato.

Teresa Violante é advogada desde 2003 e foi assessora do Gabinete de Juízes do Tribunal Constitucional durante 10 anos, período durante o qual manteve a inscrição suspensa. É professora na Universidade Lusófona de Lisboa e Investigadora do Centro de Investigação em Direito e Sociedade da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Paulo Linhares Dias é advogado desde 1997 e exerce a profissão em Ponta Delgada (Açores), sendo especialista e doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra, onde se licenciou em 1994. Entre 2001 e 2004 foi presidente da Direção Regional dos Açores da Associação Nacional de Jovens Advogados.

Além de Paulo Valério, já formalizaram candidaturas para as eleições, marcadas para final de novembro, o atual bastonário, Luís Menezes Leitão, Rui Silva Leal e Paulo Pimenta.

António Jaime Martins e Fernanda de Almeida Pinheiro são outros candidatos a bastonário da OA para o triénio 2023-2025, numas eleições em que, se for necessário, uma segunda volta está prevista para os dias 13, 14 e 15 de dezembro.

Leia Também: Tribunal do Paquistão retira acusações contra ex-primeiro-ministro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório