Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Homem detido após matar vítima em esplanada de Santarém

Os factos ocorreram quando o arguido e a vítima, um homem de 35 anos, se confrontaram na esplanada, na sequência de desavenças anteriores.

Homem detido após matar vítima em esplanada de Santarém
Notícias ao Minuto

20:17 - 02/10/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem, com 28 anos de idade e de nacionalidade portuguesa, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Em causa está uma ocorrência que aconteceu ao início da madrugada de sábado, dia 1 de outubro, na esplanada de um estabelecimento comercial, situado no centro da cidade de Santarém.

Os factos ocorreram quando o arguido e a vítima, um homem de 35 anos, se confrontaram na esplanada, na sequência de desavenças anteriores. "O agressor, com uma arma branca, desferiu um golpe fatal sobre a vítima, causando-lhe a morte", pode ler-se na mesma nota. 

Após a agressão, o suspeito encetou fuga "para parte incerta", tendo sido possível a sua abordagem pessoal ao final do dia de sábado e a concretização da detenção, fora de flagrante delito, informa ainda a PJ. 

"As diligências efetuadas, incluindo a apreensão da arma branca utilizada na prática do crime, possibilitaram a obtenção de vasto suporte probatório de natureza testemunhal, documental e pericial", explica o comunicado. 

O detido será presente a um primeiro interrogatório judicial, onde ficará a conhecer as medidas de coação a que ficará sujeito. 

Leia Também: ASAE apreende "4.831 peças de fardamento" ilegal da PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório