Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Idosa costuma estar na janela, mas não apareceu. Foi salva pela PSP

Mulher encontrava-se caída no interior de casa, na Ajuda, em Lisboa. Já estava sinalizada.

Idosa costuma estar na janela, mas não apareceu. Foi salva pela PSP
Notícias ao Minuto

10:15 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Uma mulher foi salva pelo Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, através da 4.ª Divisão Policial, na freguesia de Ajuda, quando se "encontrava caída no interior da sua residência". A mulher já estava "sinalizada" e é "acompanhada regularmente por estas equipas". 

Os polícias, conta a autoridade numa publicação colocada no Facebook, "deslocaram-se à residência da idosa, juntamente com as assistentes sociais da Junta de Freguesia da Ajuda, com o intuito de continuar a prestar apoio social, visto que a referida idosa se encontrava numa situação de risco por padecer de uma doença do foro neurológico e bastantes dificuldades de mobilidade".

Os polícias, acrescenta-se, "tinham conhecimento que habitualmente a idosa se encontrava à janela toda a manhã, contudo no presente dia, tal não aconteceu". "Com toda a perspicácia, perceberam que a idosa poderia estar em perigo no interior da sua residência, como tal, efetuaram diligências para aceder ao interior". 

Ao entrarem na habitação, encontraram a idosa "caída na banheira, desde madrugada, sem condições de higiene, com um discurso desfasado do tempo e espaço, e muito queixosa". Foi, posteriormente, possível acionar os meios médicos, com a cidadã a ser transportada ao Hospital São Francisco Xavier. Ficou internada. 

Leia Também: Mulher detida em flagrante por suspeita de violência doméstica em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório