Septuagenário detido em Odemira com plantação de canábis

Foram apreendidas mais de mil doses de estupefacientes, incluindo 882 doses de liamba.

Odemira – Detido por tráfico e apreensão de mais de 1 000 doses de estupefacientes

© GNR

Notícias ao Minuto
28/09/2022 08:16 ‧ 28/09/2022 por Notícias ao Minuto

País

Crime

Um homem foi detido na terça-feira no concelho de Odemira por suspeita de tráfico de estupefacientes, depois da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Beja ter encontrado uma plantação de canábis.

Em comunicado, GNR explica que o homem, de 71 anos, foi detido em flagrante delito, tendo sido apreendidas uma série de drogas em quantidades ilegais.

Através de uma busca domiciliária, as autoridades apreenderam 882 doses de liamba (um dos termos para designar a droga preparada a partir da planta de 'cannabis sativa'), 146 doses de haxixe e cinco plantas de canábis.

Foram também encontrados objetos utilizados para a recolha e plantação de canábis, nomeadamente uma balança de precisão, uma máquina de embalar em vácuo e "diverso material destinado aos acondicionamento e comercialização do produto estupefaciente". Os militares apreenderam também 1.870 euros em numerário.

Não são conhecidas ainda as medidas de coação, sendo que o caso foi remetido para o Tribunal Judicial de Odemira.

Leia Também: Lisboa. PSP apreende quase 300 doses de canábis em 24 horas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas