Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Lisboa. PSP apreende quase 300 doses de canábis em 24 horas

Foram detidas 30 pessoas, a maioria por condução sob o efeito de álcool

Lisboa. PSP apreende quase 300 doses de canábis em 24 horas
Notícias ao Minuto

10:48 - 25/09/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou na manhã deste domingo que foram detidas ao longo do dia de ontem 30 pessoas, a maior parte por condução sob o efeito de álcool, além da apreensão de quase 300 doses individuais de canábis.

Em comunicado, o COMETLIS afirma que onze pessoas foram detidas por conduzirem com álcool no sangue acima do limite legal.

Foram também detidas "cinco por condução sem habilitação legal, sete por tráfico de estupefacientes, uma por violência doméstica, duas por desobediência, duas por resistência e coação a funcionário, duas por detenção ou tráfico de armas proibidas e uma em cumprimento de mandado de detenção".

A PSP também apreendeu 294,980 doses de canábis entre a meia-noite e as 23h59 de sábado, além de 45,150 doses de cocaína, 34,900 doses de heroína e 27 doses de "outras substâncias", mais duas armas de fogo.

A justiça portuguesa considera que uma dose individual de canábis é o equivalente a 0,5 gramas, dependendo também o grau de THC (Tetrahidrocanabinol, a substância psicoativa presente na canábis).

No que diz respeito à sinistralidade rodoviária, foram registados 35 acidentes, "dos quais resultaram em um ferido grave e 17 feridos ligeiros".

Leia Também: PSP deteve 39 pessoas e registou 52 acidentes em Lisboa nas últimas 24h

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório