Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Polícia Municipal do Porto combate venda ambulante ilegal de comida

A Polícia Municipal do Porto apreendeu na noite de quinta-feira três bancas de venda ambulante de comida, em resultado de uma operação para "desincentivar" estas práticas, que se têm "agudizado" nas zonas de diversão noturna.

Polícia Municipal do Porto combate venda ambulante ilegal de comida
Notícias ao Minuto

13:54 - 23/09/22 por Lusa

País PSP

Em declarações à agência Lusa, o comandante da Polícia Municipal do Porto, António Leitão, destacou hoje que a operação visou "desincentivar" a venda ambulante de comida e, consequentemente, "alertar" para os riscos que estas práticas têm para os consumidores, ao não estarem reguladas "do ponto de vista sanitário". 

"Notámos que nos últimos tempos têm havido uma recorrência de venda ambulante ilegal, nomeadamente, de cachorros e bebidas alcoólicas junto das zonas de diversão noturna", destacou. 

Em resultado da operação, a Polícia Municipal do Porto apreendeu, durante a noite de quinta-feira, duas bancas de venda ilegal na zona da Baixa da cidade, com 150 cervejas, 30 águas, três caixas de pão, 10 latas de salsichas e uma lata de milho, cogumelos e cebola. 

Já na zona industrial, a operação culminou na apreensão de um carrinho com 150 cervejas, 100 sumos, 30 latas de salsichas, três caixas de pão e cinco latas de milho, cogumelos e cebola. 

Os autores da venda ambulante, que, segundo António Leitão, são, muitas vezes, "reiteradas e reincidentes nestas práticas", foram sujeitos a um processo de contraordenação que irá ditar uma coima. 

António Leitão adiantou ainda que, com o "agudizar" destas práticas, a Polícia Municipal do Porto pretende desencadear outras operações semelhantes, principalmente nas zonas envolventes aos estabelecimentos de diversão noturna. 

"Também estamos cientes do desconforto de alguns operadores económicos, que vendem outras bebidas nos seus espaços devidamente legalizados, de terem alguém à sua porta ao arrepio de todas as normas e formas de licenciamento, estar a exercer uma atividade que é concorrencial e desleal", acrescentou. 

Leia Também: Circular pela direita e 'cuidado' com o sono. As recomendações na estrada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório