Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Vítima de burla com salário penhorado por dívidas em portagens

Burlão terá utilizado o contribuinte do homem para fazer um contrato com a Via Verde. Valor em dívida já ultrapassa os 4 mil euros.

Vítima de burla com salário penhorado por dívidas em portagens
Notícias ao Minuto

15:07 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

País Portagens

Um homem residente na Maia, distrito do Porto, está há cerca de um ano com o salário penhorado por dívidas em portagens onde passou um carro que não era seu.

Conta a CNN Portugal que tudo começou em 2017, durante a compra de um carro num stand de Leça da Palmeira.

Para fazer o contrato de financiamento, revela a advogada da vítima, esta entregou documentos e a pessoa que estava do outro lado utilizou esses mesmos documentos para fazer um contrato pessoal com a Via Verde, utilizando o contribuinte do visado.

A sucessiva utilização da Via Verde com o número fiscal indevido levou a uma dívida de quase 200 euros a título de taxas e de mais de 200 a título de custos administrativos. Com os juros de mora a dívida já superou os 4 mil euros.

O lesado já recorreu a tribunal e ganhou todas as instâncias, contudo, apesar das decisões judiciais, a penhora continua a ser executada por não haver entendimento entre a Brisa e a Autoridade Tributária. As Finanças pensam que quem tem de extinguir o processo é a Brisa e a Brisa acha que é a Autoridade Tributária (AT).

Perante isto, a vítima, com mais de 50 anos, está desesperada e já só pede para suspenderem a penhora de forma a conseguir aceder ao seu vencimento.

Leia Também: Partido Socialista quer que apoios de outubro escapem às penhoras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório