Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Banda russa envolvida em confrontos no Porto

Um dos ataques aconteceu ainda durante o concerto. PSP registou dois feridos.

Banda russa envolvida em confrontos no Porto
Notícias ao Minuto

14:44 - 16/09/22 por Notícias ao Minuto

País Violência

A banda russa Moscow Death Brigade (MDB) está envolvida em polémica depois de duas pessoas terem sido esfaqueadas, alegadamente por um dos membros do grupo, no final de um concerto dado no ‘Barracuda - Clube de Roque’, no Porto, no passado domingo à tarde.

Algo que Bolcutter Vlad, um dos membros da banda, nega categoricamente na página de Facebook dos MDB. Na longa publicação, o músico começa por explicar que foram atacados por "razões ridículas" por um grupo durante o concerto - que terminou ao terceiro tema – e que pelo menos uma das pessoas era de extrema direita.

"Ficamos feridos e um de nós teve mesmo de ser assistido no hospital. A organização não fez nada para impedir o ataque. Pelo contrário, defendeu-os. Encurralados, por sermos em menor número, fomos atacados por todos os lados. Pensamos que era o nosso fim. Estamos surpresos por ter conseguido sair de lá vivos", garante, acrescentando que foram "esmurrados, pontapeados na cabeça e alvo do arremesso de garrafas".

Sobre o esfaqueamento protagonizado por um dos membros da banda, já fora do bar, Bolcutter Vlad alega que "os atacantes e os seus amigos estão a espalhar mensagens de merda na internet" e que as acusações são "absolutamente ridículas".

"É difícil acertar em alguém pelas costas, quando estás cercado e a ser continuamente atingido por todos os lados", afirmou.

Ainda durante a mesma publicação, o músico acusa a organização de não ter contratado seguranças e não ter ajudado a banda a sair em segurança do local. 

"O promotor e a sua equipa recusaram ajudar e disseram: 'chamem a polícia'. Claro que não fizemos isso. Saímos sozinhos com todos os nossos equipamentos e fomos imediatamente atacados por trás. Ouvimos gritos nazis, bateram-nos nas costas, atingiram-me com duas garrafas", descreveu.

A banda é acusada de agredir com um x-ato dois homens no final do concerto. Ao Jornal de Notícias, a PSP confirmou que houve dois esfaqueados no início da noite, junto ao ‘Barracuda’. Uma das vítimas tem 51 anos e ficou ferida na cabeça e braço, a outra tem 32 e tem um golpe nas costas e outro na cabeça.

A PSP está agora a fazer diligências para identificar os suspeitos e apurar se os MDB estão ou não envolvidos.

A banda de ‘hardcore hip-hop’ é constituída por dois vocalistas e um DJ. As suas identidades são secretas, para, supostamente, se manterem fiéis ao ativismo que tanto defendem. Para isso, atuam com passa-montanhas.

Leia Também: Detido por violência doméstica proibido de contactar com vítima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório