Nazaré. Apreendida mais de meia tonelada de pescada subdimensionada

Um homem de 45 anos foi identificado e terá que pagar uma multa que pode ascender a 37.500 euros.

Notícia

© GNR

Notícias ao Minuto
08/09/2022 20:54 ‧ 08/09/2022 por Notícias ao Minuto

País

GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na terça-feira, mais de meia tonelada de pescada subdimensionada e identificou uma homem, de 45 anos, no Porto de Pesca da Nazaré.

Segundo as autoridades, foi na sequência de uma fiscalização que visava controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, que fiscalizaram 560 quilos de pescada branca e elaboraram um auto de contraordenação, cuja multa poderá ir até 37.500 euros.

Os agentes aperceberam-se de um indivíduo "que efetuava o transporte de mais de meia tonelada de pescada, no interior do recinto do porto de pesca, sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada", divulgou a GNR em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Depois de submetido à verificação higiossanitária, o pescado foi entregue a várias instituições de solidariedade social, revelaram as autoridades.

A GNR salienta que a prática de uma pesca sustentável "contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas".

Leia Também: Privacidade online. "Passwords fortes" é um dos conselhos da GNR

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas