A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na terça-feira, mais de meia tonelada de pescada subdimensionada e identificou uma homem, de 45 anos, no Porto de Pesca da Nazaré.
Segundo as autoridades, foi na sequência de uma fiscalização que visava controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco, que fiscalizaram 560 quilos de pescada branca e elaboraram um auto de contraordenação, cuja multa poderá ir até 37.500 euros.
Os agentes aperceberam-se de um indivíduo "que efetuava o transporte de mais de meia tonelada de pescada, no interior do recinto do porto de pesca, sem que tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada", divulgou a GNR em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Depois de submetido à verificação higiossanitária, o pescado foi entregue a várias instituições de solidariedade social, revelaram as autoridades.
A GNR salienta que a prática de uma pesca sustentável "contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas".
Leia Também: Privacidade online. "Passwords fortes" é um dos conselhos da GNR