Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Alunos estrangeiros vão ser acolhidos por 86 famílias portuguesas

A associação procura ainda cerca de 30 famílias de acolhimento para jovens que pretendem participar no intercâmbio de duração anual.

Alunos estrangeiros vão ser acolhidos por 86 famílias portuguesas
Notícias ao Minuto

16:22 - 05/09/22 por Notícias ao Minuto

País Ensino

Vários estudantes que estão atualmente a frequentar o Ensino Secundário vão ser, este ano, acolhidos por 86 famílias portuguesas espalhadas de norte a sul do país, segundo informa um comunicado enviado pela associação Intercultura-AFS Portugal às redações.

Nesta edição do projeto, 12 estudantes vão participar num intercâmbio de três meses, ao passo que outros 14 vão estar envolvidos no programa que dura seis meses. Por fim, 60 estudantes vão participar no intercâmbio anual, o que lhes garante a possibilidade de viver e estudar em Portugal durante um ano letivo completo.

Na sexta-feira, dia 9 de setembro, vão já chegar a território nacional mais de 50 destes jovens, de 20 nacionalidades diferentes, que vão participar neste programa de intercâmbio da associação Intercultura-AFS Portugal. 

Cada um dos alunos ficará com uma família de acolhimento previamente identificada e que se candidatou de forma voluntária. "Em cada região as famílias podem contar com apoio de voluntários/as de órgãos locais da associação, que também se encontra representada pelo país", explica a mesma nota.

Neste momento, a associação procura ainda cerca de 30 famílias de acolhimento para jovens que pretendem participar no intercâmbio de duração anual. A sua chegada está prevista para dia 1 de outubro, ao passo que a partida deverá acontecer em julho do próximo ano.

As famílias interessadas em acolher estudantes no âmbito deste programa podem fazê-lo em qualquer momento no site e no blogue da associação Intercultura-AFS.

Leia Também: Número de estudantes estrangeiros no Ensino Superior português baixou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório