Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Rapaz de 13 anos detido após roubo e ameaça com arma branca

Suspeito roubou uma bicicleta a outros dois jovens.

Rapaz de 13 anos detido após roubo e ameaça com arma branca
Notícias ao Minuto

12:26 - 01/09/22 por Notícias ao Minuto

País Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Loures, deteve na segunda-feira um rapaz de 13 anos de idade suspeito da prática do crime de roubo com recurso a arma branca.

O rapaz terá interpelado outros dois jovens que estavam a brincar em espaço próprio e, "através da exibição e ameaça de uma arma branca", terá exigido que lhe fosse entregue a bicicleta com que estavam a brincar "e que era da propriedade das vítimas", explicou a PSP.

"Aterrorizadas" com a ação entregaram de imediato a bicicleta e aproveitaram a fuga do jovem suspeito para pedir auxílio, pode ler-se no mesmo comunicado. 

Passado algum tempo, a PSP conseguiria localizar o suspeito, que tinha na sua posse a bicicleta e a arma branca usada no roubo. A bicicleta foi recuperada e entregue ao legítimo proprietário, de acordo com a autoridade.

O jovem, devido à sua idade, foi presente no Tribunal de Família e Menores da Comarca de Lisboa Norte – Núcleo de Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida tutelar educativa de internamento em centro educativo.

Leia Também: Espanha. Menino de 13 anos em estado grave após ser atingido por ramo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório