Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Cidadão agradece "postura" da PSP. Alcoolizado ia "pegar numa moto"

"Como não consegui demover o senhor, chamei a polícia. Apareceram-me dois agentes da vossa esquadra, de seus nomes Hipólito e Gonçalves, que tiveram uma postura exemplar". 

Cidadão agradece "postura" da PSP. Alcoolizado ia "pegar numa moto"
Notícias ao Minuto

23:20 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

País Oeiras

Um cidadão, apenas identificado com as iniciais N.B, enviou uma mensagem de agradecimento à Divisão Policial de Oeiras da Polícia de Segurança Pública (PSP) contando a ação de dois agentes quando se deparou "com um indivíduo completamente alcoolizado a pegar numa moto elétrica". 

A nota foi partilhada no Facebook pelo Comando Metropolitano de Lisboa. Nesta, N.B. prossegue, adiantando que se apercebeu "que o senhor não tinha quaisquer condições para conduzir o veículo". Tentou demovê-lo, "retirando-lhe mesmo a chave da moto"

Mas sem sucesso. "Como não consegui demover o senhor, chamei a polícia. Apareceram-me dois agentes da vossa esquadra, de seus nomes Hipólito e Gonçalves, que tiveram uma postura exemplar". 

"Fosse ao colocar-se ao nível da pessoa alcoolizada, ignorando o discurso de racismo, e dando muito bem a volta à situação. Toda a ação dos agentes só demonstrou que são pessoas muito bem formadas, muito bem treinadas e capacitadas a nível profissional", acrescenta o cidadão, vincando o "espírito e gosto para desempenhar as suas funções" de ambos os agentes.

E termina: "Em meu nome, e também do senhor, um muito obrigado pelo profissionalismo dos dois agentes". 

Leia Também: Militar de folga salva cidadão com dificuldade em respirar em Alcácer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório