Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Vila Nova de Gaia. Praia de Salgueiros interditada a banhos

Interdição irá manter-se "até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência".

Vila Nova de Gaia. Praia de Salgueiros interditada a banhos
Notícias ao Minuto

19:43 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

País Época Balnear

A praia de Salgueiros, no concelho de Vila Nova de Gaia, foi, na tarde desta quarta-feira, interditada a banhos "após a análise da qualidade da água", efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), ter "revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência". Assim, a água encontra-se "imprópria para banhos".

A informação foi revelada em comunicado publicado no site da Autoridade Marítima Nacional (AMN) onde é ainda referido que "após ter recebido a informação" a desaconselhar a ida a banhos "foram dadas instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos à praia, por parte da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia".

A autoridade acrescenta que a "interdição irá manter-se até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência".

Não foi informado quando serão feitas novas análises à qualidade da água.

Leia Também: Levantada interdição a banhos em quatro de cinco praias em Matosinhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório