Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Determinada a suspensão da venda de lotes do medicamento Cotrim forte

Este é um medicamento usado no combate a infeções múltiplas, nomeadamente urinárias, respiratórias e gastrointestinais.

Determinada a suspensão da venda de lotes do medicamento Cotrim forte
Notícias ao Minuto

18:39 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

País Infarmed

O Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde) determinou a suspensão imediata da comercialização de alguns lotes do medicamento Cotrim forte, após a empresa Ratiopharm GmbH, Grupo Teva ter decidido proceder à "recolha voluntária" dos mesmos por "terem sido detetados resultados fora da especificação durante os estudos de estabilidade".

Em causa estão os lotes W24321C e W2422B do medicamento Cotrim forte (cotrimoxazole) 800/160mg comprimidos, de validade 10/2025 e com o número de registo 2663680, informa uma nota publicada no site do Infarmed.

De referir que o Cotrim forte é um medicamento usado no combate a infeções múltiplas, nomeadamente urinárias, respiratórias e gastrointestinais.

Perante esta determinação, as "entidades que possuam estes lotes de medicamento em stock não os podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução", pode ler-se na circular informativa emitida pela autoridade a este propósito.

Porém, os "doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a este lote não devem interromper o tratamento". Mas devem, logo que possível, "contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo".

Leia Também: Infarmed suspende e retira do mercado cosméticos da marca A Nova Saboaria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório