Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Serra da Estrela. Resgatados sete animais feridos e inúmeros carbonizados

Dos 7 animais recolhidos até ao momento, 6 possuem identificação electrónica e os detentores já foram identificados. Atenção: embora não tenham sido incluídas imagens de cadáveres, algumas fotos poderão ferir suscetibilidades.

Notícias ao Minuto

11:24 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

País Incêndios

O IRA – Intervenção e Resgate Animal anunciou esta terça-feira o resgate de sete animais do incêndio da Serra da Estrela, mas também a morte por carbonização de vários outros, por via de estarem acorrentados. 

Segundo a organização na rede social Facebook, os primeiros animais recolhidos para hospital veterinário nas proximidades "estão em internamento".

"Alguns em estado muito grave e a receberem oxigénio, outros em estado grave a receberem tratamento para as queimaduras", pode ler-se. 

Dois dos animais apresentam queimaduras nas patas, impedindo-os de se locomover.

Dos 7 animais recolhidos até ao momento, 6 possuem identificação electrónica e os detentores já foram identificados, garante o IRA. 

Para além dos animais carbonizados já recolhidos, estão a ser localizados mais animais que morreram por estarem acorrentados. Esses cadáveres estão a ser sinalizados e recolhidos pelo ICNF.

Numa publicação desta terça-feira, a organização garante ainda que "equipas estão a tentar aceder à serra de Sarzedo com a informação de que existirá um número elevado de cães de caça num canil, sendo que é a Serra que está a ser mais fustigada de momento e com todos os acessos cortados".

Leia Também: Serra da Estrela. Disponível formulário para apoio aos agricultores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório