Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Incêndios em Bragança e Castelo Branco mobilizam três meios aéreos

Fogos, um em mato e outro agrícola, deflagram esta tarde.

Incêndios em Bragança e Castelo Branco mobilizam três meios aéreos
Notícias ao Minuto

20:21 - 16/08/22 por Marta Ferreira

País Incêndios

Um incêndio em zona de mato no concelho de Torre de Moncorvo, em Bragança, e outro agrícola em Tomar, Santarém, estão, desde esta tarde, a mobilizar três meios aéreos e perto de 80 bombeiros. 

O fogo de Bragança - que entretanto já entrou em fase de resolução - teve alerta às 19h38 e levou ao terreno 37 bombeiros apoiados por 11 veículos e um meio aéreo. 

O outro, em Tomar, tem no terreno 39 bombeiros apoiados por sete veículos e dois meios aéreos e o alerta foi dado às 19h25. 

Além destes dois fogos - de menor dimensão - Portugal continental enfrenta um fogo de grandes proporções na Serra da Estrela. Este incêndio deflagrou no dia 6 de agosto em Garrocho, no concelho da Covilhã, e foi dado como dominado no sábado, dia 13, mas sofreu uma reativação na segunda-feira.

Além de atingir o concelho da Covilhã (distrito de Castelo Branco), este fogo chegou a Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira, no distrito da Guarda, queimando um total superior a 14 mil hectares, segundo dados provisórios.

Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, consultada às 20h10, o incêndio mobiliza 1.328 operacionais, apoiados por 415 viaturas e seis meios aéreos. A esta hora, os meios aéreos já não podem operar pelo que começam a desmobilizar. 

Leia Também: Agência Fogos Rurais: "Havia muita prevenção feita na Serra da Estrela"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório