Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Lotes de medicamento para a disfunção eréctil recolhidos do mercado

Foram detetadas falhas no cumprimento do Sistema das Boas Práticas de Fabrico de Medicamentos.

Lotes de medicamento para a disfunção eréctil recolhidos do mercado
Notícias ao Minuto

07:52 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

País Infarmed

A empresa Aristo Pharma Iberia S.L. vai recolher voluntariamente os lotes 0464019C, 1464001D, 0463004V e 1462001E dos medicamentos Tadalafil Aristo, indicados para a disfunção eréctil.

De acordo com nota partilhada na página do Infarmed, o comprimido revestido por película, nas dosagens de 5mg, 10mg e 20mg, irá ser recolhido "por ter sido emitido um Relatório de Não Conformidade com as Boas Práticas de Fabrico ao fabricante dos medicamentos, pela autoridade do medicamento belga".

Mais acrescenta a Autoridade Nacional do Medicamento que foram detetadas falhas no cumprimento do Sistema das Boas Práticas de Fabrico de Medicamentos.

Tendo estes factos em conta, o Infarmed determina a suspensão imediata da comercialização destes lotes e aconselha as entidades que tenham estes lotes de medicamentos em stock a "não os vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução".

Quanto aos doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a estes lotes, não devem interromper o tratamento, mas, assim que possível, devem contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo.

Leia Também: Covid. Infarmed regista quase 26 mil casos de reações adversas às vacinas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório