Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Desmantelado grupo criminoso que roubava jovens em Lisboa e na Amadora

Os três jovens, uma mulher e dois homens, foram detidos na zona de Carnide.

Desmantelado grupo criminoso que roubava jovens em Lisboa e na Amadora
Notícias ao Minuto

15:57 - 01/08/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) desmantelou um grupo criminoso, constituído por uma mulher e dois homens, que roubava preferencialmente jovens, maioritariamente em Lisboa e na Amadora.

Ao ter conhecimento de que três suspeitos tinham acabado de fazer dois roubos na zona de Carnide, em Lisboa, as autoridades deslocaram-se ao local, identificaram e abordaram os jovens. Quando a PSP verificou que tinham "bens que haviam sido roubados, aos três lesados dos dois roubos", foram detidos.

De acordo com uma publicação nas redes sociais da PSP, o primeiro roubo foi feito junto ao Centro Comercial Colombo, onde através da ameaça de força física, o grupo roubou o telemóvel a uma vítima.

Outros dois jovens, na Estrada da Luz, foram também alvos deste grupo que lhes roubou não só os telemóveis como dinheiro e cartões pessoais e ainda os humilhou e aterrorizou.

Os agentes conseguiram recuperar ainda um outro telefone que tinha sido roubado na Amadora e devolver ao dono que, através de reconhecimento pessoal, identificou "sem quaisquer dúvidas um dos suspeitos como o autor do seu roubo".

As autoridades revelaram que o grupo "era extremamente organizado e concertado, tendo os seus elementos funções definidas durante o ilícito criminal", onde "obrigavam as vítimas a ceder os seus códigos de segurança, de forma a desbloquear os materiais informáticos".

Ao serem presentes ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa para primeiro interrogatório, a mulher ficou em prisão preventiva e os homens sujeitos a apresentações diárias na Esquadra da sua residência.

Leia Também: Pai agradece a PSP após deter suspeito de furtar telemóvel ao filho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório