Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pode ir de férias em paz! O Continente Online trata dos livros escolares

As férias estão à porta, mas os vários assuntos pendentes que tem de tratar consomem-no ao ponto de não se permitir desprender? Pelo menos uma dessas preocupações pode já ser afastada com a ajuda do Continente Online: falamos da encomenda dos manuais escolares do próximo ano letivo. E não só pode deixar todos os livros encomendados antes de ir de férias, como, se o fizer, ainda pode beneficiar de um leque de vantajosos descontos. Saiba tudo.

Pode ir de férias em paz! O Continente Online trata dos livros escolares
Notícias ao Minuto

13:00 - 27/07/22 por Notícias ao Minuto

País Continente

Ainda não foi há muito que acabou mais um ano letivo. Sentimento de dever cumprido para miúdos e graúdos, pelo menos para uma larga maioria, acompanhado, arriscaríamos dizer, de uma sensação de certo alívio. Fechou-se mais um ciclo, marcado por mais ou menos sucesso, agora é a altura em que todas as energias são canalizadas para gozar umas merecidas férias. Até porque, para o ano há mais compromissos escolares!

Na verdade, não é bem para o ano, como sabemos. É já daqui a sensivelmente dois meses. E se na ótica dos mais novos esse período pode parecer eterno, para os mais velhos passa num ápice, pelo que neste momento são já dominados por algumas preocupações inerentes ao arranque de mais um ano letivo, designadamente no que à encomenda de livros escolares diz respeito.

Mas pode respirar fundo! É possível encomendar os manuais escolares - livros e cadernos de atividades incluídos - através do Continente Online, com toda a comodidade e segurança, e assim ir de férias com menos um peso na bagagem dos afazeres, podendo aproveitá-las em pleno!

Sendo o Continente Online um ponto autorizado para troca dos vouchers MEGA, a encomenda pode ser feita recorrendo (ou não) a estes vales emitidos pelo Ministério da Educação por forma a ter acesso aos manuais gratuitos. Caso ainda não tenha os vouchers disponíveis, tal não constitui impedimento, podendo encomendar todos os livros escolares no Continente Online e só depois adicionar os respetivos códigos.

E não, não está a encomendar os manuais escolares demasiado cedo. Aliás, além de ir de férias mais tranquilo, paralelamente pode também usufruir de um conjunto de vantagens. Se proceder à encomenda dos livros escolares no Continente Online até 31 de agosto, pode desfrutar de 5% de desconto direto na compra  - mediante a indicação do número do Cartão Continente -, bem como de 20% de desconto direto no encapamento, além de poder aproveitar até 20% de desconto direto em dicionários e gramáticas.

Mas há mais. Se se antecipar um mês e encomendar os manuais no Continente Online até 31 de julho, para lá dos benefícios anteriormente enumerados acresce ainda um desconto de +20% extra no encapamento. E esqueça aquelas encadernações que deixam os livros cheios de bolhas de ar. Não é a essas que nos referimos. Por encapamento entenda-se bolsas de encapar munidas de certificação para uso infantil, inodoras, 100% recicláveis, resistentes à água e fáceis de higienizar, podendo ainda ser retiradas posteriormente sem causar qualquer tipo de danos, pelo que o processo de devolução ou troca dos livros escolares no ano seguinte não sairá prejudicado.

Na plataforma do Continente Online criada para facilitar a encomenda de manuais escolares, encontrará a lista de livros por instituição de ensino e ano de escolaridade, podendo, inclusive, criar carrinhos de compras personalizados para cada aluno, nomeadamente atribuindo-lhes diferentes NIFs. Quer opte por receber os livros escolares numa morada à sua escolha, ou antes decida recolhê-los numa loja Continente, Continente Modelo ou Continente Bom Dia - são mais de 260 espalhadas pelo país - as entregas são grátis.

Agora que já sabe, não hesite: Vá de férias descansado e deixe os livros escolares com o Continente Online!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório