Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Fogo perto de concentração motard mobiliza mais de 200 bombeiros em Faro

O alerta foi dado às 23h30 de terça-feira para a localidade de Gambelas, localizada a pouco mais de 1,5 quilómetros da concentração. 

Fogo perto de concentração motard mobiliza mais de 200 bombeiros em Faro
Notícias ao Minuto

07:23 - 13/07/22 por Notícias ao Minuto

País Faro

Um incêndio perto da concentração motard de Faro está, esta quarta-feira, a mobilizar mais de 200 bombeiros, 80 veículos e dois meios aéreos. 

O alerta foi dado às 23h30 de terça-feira para a localidade de Gambelas, distrito de Faro. O fogo encontra-se a cerca de 1,5 quilómetros da concentração e não está, neste momento, a colocar casas ou populações em risco. 

O Notícias ao Minuto contactou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro que indicou que o fogo não está a progredir para a concentração motard. 

A informação mais recente avançada pelo CDOS de Faro aponta que o fogo passou, entretanto, para Almancil, no concelho de Loulé, lavrando em mato e pinhal.

Recorde-se que o acampamento da 40.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, que se realizará entre quinta-feira e domingo, será transferido para "um espaço que está urbanizado", anunciou ontem o presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau.

Em causa está o risco de incêndio, provocado pelas elevadas temperaturas previstas para esta semana, que colocou o país em situação de contingência.

[Notícia em atualização]

Leia Também: Concentração de Faro vai realizar-se mas acampamento será transferido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório