Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

GNR recolhe coruja-das-torres encontrada "bastante debilitada"

Animal vai recuperar no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia.

GNR recolhe coruja-das-torres encontrada "bastante debilitada"
Notícias ao Minuto

18:58 - 11/07/22 por Notícias ao Minuto

País Celorico da Beira

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Guarda, recolheu, no domingo, uma coruja-das-torres (Tyto alba), no concelho de Celorico da Beira.

“Na sequência de um alerta a dar conta que um popular tinha encontrado uma coruja-das-torres adulta, na localidade de Casas do Soeiro, os elementos do NPA deslocaram-se ao local onde procederam à sua recolha, apurando que se encontrava bastante debilitada”, informa uma nota da força de segurança, divulgada esta segunda-feira.

A ave foi “transportada e entregue no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia para monitorização e recuperação do seu estado de saúde e posterior devolução ao seu habitat natural”.

A GNR lembra que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem “como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais”. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Desmantelado grupo que emprestava dinheiro e cobrava juros elevados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório