Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Encontrado bebé enrolado numa toalha em Cascais

O bebé foi levado para o hospital de Cascais e encontra-se estável.

Encontrado bebé enrolado numa toalha em Cascais
Notícias ao Minuto

08:13 - 11/07/22 por Marta Amorim

País Bebé

Um bebé foi encontrado, na noite deste domingo, enrolado numa toalha em Cascais junto ao hotel Pestana, nas imediações da Boca do Inferno. 

A informação inicialmente avançada SIC Notícias, dava conta de que teria sido encontrado na praia do Guincho, mas fonte do Comando Geral da PSP de Lisboa confirmou ao Notícias ao Minuto que o recém-nascido foi encontrado por jovens junto àquele hotel. O alertou foi dado cerca da meia-noite deste domingo. 

"Recebemos um alerta às 23:50 para a existência de um bebé num caixote do lixo junto ao Hotel Pestana, em Cascais. Quando a equipa se deslocou ao local não encontrou o bebé no caixote de lixo. Após encetadas buscas pelas imediações foi encontrado o recém-nascido nas traseiras do hotel com evidências de ter nascido há pouco tempo", revelou à Lusa Bruno Carvalho, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril.

O bebé, do sexo masculino, "foi estabilizado no local por uma equipa de emergência pré-hospitalar dos bombeiros e transportado ao hospital de Cascais".

A PSP esteve no local e foi entregue à Polícia Judiciária.

[Notícia atualizada às 10h52]

Leia Também: PSP executa megaoperação de combate a rede de burlões a idosos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório