Luís Amaro, presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, morreu este domingo, avança a unidade hospitalar em comunicado. "Foi com extremo pesar e profunda consternação que recebemos hoje a notícia do falecimento", é salientado.
Na mensagem, publicada nas redes sociais, o Conselho de Administração do HGO "manifesta publicamente o mais profundo pesar pelo prematuro falecimento do colega e amigo e endereça à sua família as mais sinceras e profundas condolências pela perda inestimável que sofreu".
E ressalva ainda que "este é um momento de grande tristeza pelo desaparecimento de um homem que dedicou a sua vida aos cuidados de saúde da população dos concelhos de Almada e Seixal".
O Conselho de Administração da unidade faz ainda questão de realçar "as qualidades profissionais e humanas e a dedicação que o Dr. Luís Amaro demonstrou no cumprimento à Missão e Valores do Hospital."
Luís Amaro, nascido a 21 de junho de 1958, natural da Vila da Marmeleira, em Rio Maior, "deixa um legado de uma enorme dimensão humana, um sentimento de missão inexcedível e de uma competência e dedicação ao Serviço Nacional de Saúde". "Todos os que com ele tiveram o privilégio de privar no dia-a-dia ficarão marcados pela sua dimensão ética e humana e imensa disponibilidade na ajuda ao próximo".
A despedida a Luís Amaro será realizada amanhã, 11 de julho, com missa pelas 10 horas na Igreja da Corredoura e cremação pelas 10h45 no Crematório da Quinta do Conde, em Sesimbra.
Leia Também: Garcia de Orta garante urgência de obstetrícia a funcionar até fim do mês