Um homem de 45 anos foi, na segunda-feira, detido por violência doméstica contra a esposa, em Portimão.
A investigação decorreu no âmbito de um pedido de auxílio por parte de uma vítima de violência doméstica, que revelou às autoridades no local ter sido “agredida na face e arrastada violentamente pelo chão”.
Terá sido, depois, “ameaçada com uma arma branca e uma frigideira ainda quente”, na presença dos filhos menores, revela a polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
“No decurso da investigação, apurou-se que este episódio não se tratou de uma situação isolada. A violência no seio deste agregado, caracterizada por episódios de elevada gravidade, obrigaram a vítima e os seus filhos menores a pernoitar num quarto separado, por receio de continuarem a ser vítimas de agressões por parte do suspeito”, complementa a força de segurança.
Nessa linha, em cumprimento de um mandado de detenção e condução, polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão procederam à captura do suspeito que, após presente à Autoridade Judiciária competente, recolheu ao estabelecimento prisional, ficando em prisão preventiva.
Leia Também: Sumol Summer Fest. Detidas 19 pessoas em operação da GNR