Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Condenado em 2019 continuou a agredir a mulher e fica agora em preventiva

Crimes aconteceram nos Açores. Homem devia ter tratado dependência do álcool, algo que não fez.

Condenado em 2019 continuou a agredir a mulher e fica agora em preventiva
Notícias ao Minuto

17:34 - 04/07/22 por Notícias ao Minuto

País Violência doméstica

Um homem, de 62 anos, foi detido no passado dia 1 de julho em Ponta Delgada, por suspeita da prática do crime de violência doméstica, revela um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP). 

No âmbito de uma investigação a cargo da Equipa Especializada de Violência Doméstica,  foram recolhidos indícios da prática de várias condutas violentas perpetradas pelo suspeito, designadamente  "maus tratos físicos e psíquicos que o mesmo  tem vindo nos últimos três meses a infligir de forma continuada na sua mulher, com a qual  está casado há 41 anos".

A nota revela ainda que o mesmo homem foi investigado e condenado em 2019 pelo mesmo tipo de crime.

A pena de prisão ficou suspensa com a condição de se sujeitar ao tratamento de álcool, mas ao não cumprir com tal medida, ao reincidir na prática dos mesmos factos, e por ter passado a constituir um facto de risco elevado manter o agressor em coabitação com a vítima, "a  Exma. Magistrada do Ministério Publico, determinou a detenção fora de flagrante delito do arguido, seguindo-se a sua apresentação imediata a 1º interrogatório judicial junto do Meritíssimo Juiz de Instrução Criminal de Ponta Delgada, o qual determinou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva".         

O Comando Regional da PSP dos Açores relembra que a violência doméstica é um crime de natureza pública e que pela sua gravidade e complexidade integra, o lote de crimes de prevenção e investigação prioritária, revelando-se, assim, obrigatória a denúncia às autoridades de todas as circunstâncias passíveis de enquadrar este flagelo criminal com expressão significativa em todo o território nacional. 

Leia Também: Ourém. GNR deteve três homens suspeitos de assaltarem armazéns

Recomendados para si

;
Campo obrigatório