A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta quinta-feira, fora de flagrante delito, o presumível autor de um incêndio em edifício habitacional que aconteceu hoje numa freguesia do concelho de Braga, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O homem, de 57 anos de idade, terá atuado "num quadro de instabilidade emocional e por motivos fúteis", durante a noite. Com recurso a chama direta, terá depois "ateado fogo à habitação da qual era arrendatário", lê-se na mesma nota.
Tal conduta acabaria por provocar "a destruição parcial do imóvel. Não fosse o rápido alerta por populares e a pronta intervenção dos Bombeiros, o incêndio teria consumido todo o edificado", explicou ainda a PJ.
A autoridade policial disse ainda que a sua atuação permitiu a "recolha e consolidação de substanciais elementos de prova" referentes a este crime.
Diligências essas que conduziram à detenção do arguido, que vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, conclui a mesma nota.
Leia Também: Pornografia de menores. PJ detém em flagrante jovem que aliciava menor