Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

"Não há constrangimento que coloque em causa a segurança no Algarve"

GNR fez esclarecimento "na sequência de uma apresentação efetuada por parte do Comando Territorial de Faro na Assembleia Municipal de Loulé".

"Não há constrangimento que coloque em causa a segurança no Algarve"
Notícias ao Minuto

15:32 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

País Guarda Nacional Republicana

"Atendendo a algumas notícias de hoje que indicam falta de recursos na Região do Algarve cumpre informar que não se verifica nenhum constrangimento que coloque em causa o patrulhamento e a segurança na Região do Algarve". É esta a informação que consta no comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"A informação", esclarecem os militares na mesma nota, "surge na sequência de uma apresentação efetuada por parte do Comando Territorial de Faro na Assembleia Municipal de Loulé, onde foram feitas referências ao efetivo disponível".

A este respeito, "importa relevar que, em 2021, o Comando Territorial de Faro tinha um quadro de efetivo existente de 1.170 militares, sendo que, a 31 de maio de 2022, o efetivo existente é de 1.181 militares", é ainda destacado.

Relativamente à existência "de um conjunto de militares indisponíveis por motivos diversos (férias, folgas, convalescenças, assistência à família, entre outros)", a GNR aponta que "são situações normais que decorrem do quadro legislativo em vigor e que não apresentam valores significativamente diferentes de anos anteriores".

A Região do Algarve conta com o reforço de meios no âmbito da Operação Verão Seguro, que inclui várias valências da GNR (tais como meios de ordem pública, cinotécnicos, patrulhas a cavalo, patrulhamento moto e ciclo). 

Leia Também: PJ detém homem após tentar incendiar própria casa em Braga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório