Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

MP acusa homem que burlou loja de material informático em Alvalade

O indivíduo terá adulterado um comprovativo de transferência bancária no valor de 1.850 euros, correspondente à dívida que tinha para com o estabelecimento comercial em causa.

MP acusa homem que burlou loja de material informático em Alvalade
Notícias ao Minuto

17:33 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

País Tribunais

O Ministério Público deduziu acusação contra um arguido pela prática de dois crimes de falsificação de documento e de um crime de burla, informou esta terça-feira a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa numa nota publicada no seu site.

Segundo a acusação, o indivíduo em causa terá começado por, a 6 de maio de 2020, vender um computador a um estabelecimento comercial de Alvalade, em Lisboa - tendo nesse momento assinado a declaração de compra e venda com um nome que não era o seu.

Num momento posterior, o acusado viria a entrar em contacto com a mesma loja, manifestando interesse em adquirir um computador, um telemóvel e um tablet - e propondo que o pagamento fosse realizado via transferência bancária.

Depois, "o arguido ou alguém a seu mando, com recurso a um programa de edição de imagens, adulterou um comprovativo de transferência bancária no valor de 1.850 euros e remeteu-o, a 11 de maio de 2020, através de uma aplicação, para o estabelecimento comercial", lê-se ainda na nota da Procuradoria-Geral Regional de Lisboa. 

No dia seguinte, o indivíduo regressaria ao mesmo estabelecimento comercial e terá conseguido com que o funcionário, "convencido de que a transferência tinha sido efetuada, lhe entregasse os equipamentos informáticos em questão".

Em causa está uma investigação que foi dirigida pelo DIAP de Lisboa.

Leia Também: Vila Real. TdC mantém recusa de visto a empréstimo de 15,5 milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório