Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Três milhões de doses de cocaína chegaram a Portugal em açaí. Há detidos

Polícia Judiciária revela que droga estava "dissimulada num carregamento de açaí congelado, que havia chegado recentemente a Portugal num contentor marítimo".

Três milhões de doses de cocaína chegaram a Portugal em açaí. Há detidos
Notícias ao Minuto

09:14 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

País Norte Tropical

Dois homens estrangeiros foram detidos na sequência de uma operação levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ) nos últimos dias, denominada 'Norte Tropical', "no decurso da qual foi possível localizar e depois apreender elevada quantidade de cocaína".

De acordo com informações da autoridade, reveladas hoje em comunicado, a droga em causa, "caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição, seria suficiente para a composição de pelo menos 3.200.000 (três milhões e duzentas mil) doses individuais". 

Esta "encontrava-se dissimulada num carregamento de açaí congelado, que havia chegado recentemente a Portugal num contentor marítimo, proveniente de um país da América Latina". 

Sobre os dois suspeitos "recaem fortes suspeitas de integrarem uma organização criminosa que se dedica à introdução de grandes quantidades de cocaína no continente europeu".

Ficaram ambos em prisão preventiva e a investigação prossegue. 

Leia Também: Detido 'Xuxas', um dos mais procurados traficantes portugueses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório