Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PSP deteve jovem de 24 anos por posse de droga no Cais do Sodré

O detido foi entretanto já notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Lisboa.

PSP deteve jovem de 24 anos por posse de droga no Cais do Sodré
Notícias ao Minuto

21:02 - 27/06/22 por Notícias ao Minuto

País Droga

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na quinta-feira, um jovem de 24 anos suspeito da prática do crime de posse de produto estupefaciente. Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção decorreu na freguesia da Misericórdia.

A detenção ocorreu no âmbito do "policiamento preventivo de segurança aos transportes públicos" e da "luta contra a criminalidade violenta e grave", informa a PSP. Aquando do patrulhamento na estação ferroviária do Cais do Sodré, os agentes policiais acabariam por avistar o suspeito a tentar dirimir-se da abordagem policial, invertendo o sentido da marcha.

Após ser abordado, o indivíduo "demonstrou bastantes sinais de nervosismo". Mas ao ser questionado se teria na sua posse algum produto ilícito, o suspeito acabaria por entregar voluntariamente duas embalagens de plástico contendo 13,28 gramas de haxixe - o equivalente a 26,56 doses individuais.

O detido foi entretanto já notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Lisboa.

Na mesma nota, a autoridade policial disse ainda esperar que, com estas ações, seja capaz de "reforçar os índices de segurança dos cidadãos em geral e dos utentes dos transportes públicos da Grande Lisboa em particular".

Leia Também: África Ocidental e Central tornou-se região de elevado consumo de drogas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório