Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Iniciadas obras para internamento psiquiátrico em Peniche

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) anunciou hoje que iniciou as obras orçadas em cerca de 690 mil euros para criar uma unidade de internamento psiquiátrico no hospital de Peniche.

Iniciadas obras para internamento psiquiátrico em Peniche
Notícias ao Minuto

12:28 - 27/06/22 por Lusa

País Centro Hospitalar do Oeste

A empreitada, no valor de cerca de 690 mil euros, arrancou na terça-feira e vai decorrer durante cinco meses, informou o CHO num comunicado hoje divulgado.

"Esta obra tem como principal objetivo dotar o CHO de internamento na especialidade de psiquiatria, até à data inexistente, deixando os doentes da área de influência territorial do CHO de recorrer a internamentos em Lisboa", é explicado na nota.

A unidade vai dispor de 15 camas de internamento e vai entrar em funcionamento "ainda este ano", é referido.

O investimento é financiado Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e insere-se no Plano Nacional de Saúde Mental (PNSM).

Em novembro, o CHO lançou concurso, no valor de 420 mil euros, para obras de remodelação de uma ala do hospital de Peniche destinada à valência de Internamento de Psiquiatria e Saúde Mental.

O CHO integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Estes concelhos dividem-se entre os distritos de Lisboa e Leiria e representam uma população de cerca de 293 mil pessoas.

Leia Também: Pescador de 62 anos sofre ataque cardíaco em alto mar em Peniche

Recomendados para si

;
Campo obrigatório