PJ detém dois homens por suspeita de pertencerem a rede de tráfico

Dois homens foram detidos em Lisboa por suspeitas de integrarem uma organização criminosa dedicada ao tráfico de droga para a Europa, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ), acrescentando que um dos suspeitos ficou em prisão preventiva.

Agressão Coimbra

© dr

Lusa
27/06/2022 11:17 ‧ 27/06/2022 por Lusa

País

Lisboa

Em comunicado, a PJ esclareceu que as detenções foram realizadas na sexta-feira no âmbito da operação "Exotic Fruit" iniciada no passado mês de fevereiro. Nessa altura foram detidos outros cinco homens e foi apreendida uma grande quantidade de cocaína, "que havia chegado a território nacional por via aérea, dissimulada num carregamento de fruta tropical, expedida de um país da América Latina".

A ação da PJ foi levada a cabo pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, que declarou que a investigação continua e relevou as "fortes suspeitas" contra os detidos de 32 e 38 anos.

Os dois homens foram já presentes a interrogatório judicial, sendo que um dos visados foi sujeito à medida de coação mais gravosa -- prisão preventiva -- e o outro ficou sob obrigação de apresentações periódicas às autoridades.

Leia Também: PJ investiga morte de homem de 49 anos em incêndio em Viana do Castelo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas