Braga. Suspeito de tráfico de droga detido em flagrante delito

Detenção de suspeito por crime de tráfico de substâncias e métodos proibidos.

Prisão, Detenção, Detido, Preso, Cadeia, Cela restaurante

© Facebook/ Garemt Akl

Notícias ao Minuto
23/06/2022 15:27 ‧ 23/06/2022 por Notícias ao Minuto

País

Braga

A Polícia Judiciária, deteve em flagrante delito, um homem de 51 anos, suspeito da prática de tráfico de substâncias e métodos proibidos, em Braga.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a autoridade esclarece que "no decurso das diligências foram apreendidos vários milhares de comprimidos e ampolas injetáveis de substâncias esteroides androgénios anabolizantes (substâncias dopantes), uma balança digital de precisão, equipamentos informáticos, envelopes e material próprio para o envio de encomendas".

As apreensões efetuadas indiciam que o arguido, um técnico informático de profissão, se dedica à importação, exportação, venda e produção/fabrico ou preparação (corte/mistura) de substâncias esteroides anabolizantes.

Segundo a ADOP (Autoridade Antidopagem de Portugal), estas substâncias promovem o aumento de massa muscular com alteração do metabolismo hormonal masculino e feminino provocando danos no sistema hepático e vários órgãos dependentes de hormonas sexuais para o seu desenvolvimento.

Podem também provocar desenvolvimento de tumores e alterações graves do crescimento em indivíduos antes da idade adulta.

A autoridade informa ainda que o detido será presente à autoridade judiciária competente, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Detido suspeito de maus-tratos à companheira na Marinha Grande

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas