Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Braga. Suspeito de tráfico de droga detido em flagrante delito

Detenção de suspeito por crime de tráfico de substâncias e métodos proibidos.

Braga. Suspeito de tráfico de droga detido em flagrante delito
Notícias ao Minuto

15:27 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

País Braga

A Polícia Judiciária, deteve em flagrante delito, um homem de 51 anos, suspeito da prática de tráfico de substâncias e métodos proibidos, em Braga.

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a autoridade esclarece que "no decurso das diligências foram apreendidos vários milhares de comprimidos e ampolas injetáveis de substâncias esteroides androgénios anabolizantes (substâncias dopantes), uma balança digital de precisão, equipamentos informáticos, envelopes e material próprio para o envio de encomendas".

As apreensões efetuadas indiciam que o arguido, um técnico informático de profissão, se dedica à importação, exportação, venda e produção/fabrico ou preparação (corte/mistura) de substâncias esteroides anabolizantes.

Segundo a ADOP (Autoridade Antidopagem de Portugal), estas substâncias promovem o aumento de massa muscular com alteração do metabolismo hormonal masculino e feminino provocando danos no sistema hepático e vários órgãos dependentes de hormonas sexuais para o seu desenvolvimento.

Podem também provocar desenvolvimento de tumores e alterações graves do crescimento em indivíduos antes da idade adulta.

A autoridade informa ainda que o detido será presente à autoridade judiciária competente, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Leia Também: Detido suspeito de maus-tratos à companheira na Marinha Grande

Recomendados para si

;
Campo obrigatório