Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Homem espanhol resgatado em paragem cardiorrespiratória ao largo de Olhão

Indivíduo sentiu-se mal a bordo de um veleiro a aproximadamente três quilómetros a sueste da barra Faro-Olhão.

Homem espanhol resgatado em paragem cardiorrespiratória ao largo de Olhão
Notícias ao Minuto

21:06 - 22/06/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Um homem, de 65 anos, foi resgatado esta terça-feira, dia 21 de junho, pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão após se ter sentido mal a bordo de um veleiro a aproximadamente três quilómetros a sueste da barra Faro-Olhão.

De acordo com comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o indivíduo de nacionalidade espanhola encontrava-se em paragem cardiorrespiratória.

O alerta foi recebido pelas 17h10, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa). 

Foram ativadas para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e uma Lancha de Fiscalização Rápida da Marinha Portuguesa.

À chegada, os meios de socorro constataram que não seria possível efetuar o resgate da vítima em segurança, devido às condições meteorológicas. Um tripulante da Estação Salva-vidas entrou a bordo do veleiro "divergindo o mesmo para o interior da barra Faro-Olhão, onde foi efetuado o resgate da vítima em segurança", indica nota da AMN. 

A vítima foi transportada pela embarcação da Estação Salva-vidas para o cais da Estação Salva-vidas de Olhão, e transportada pelo INEM, em estado muito grave, para uma unidade hospitalar.

Leia Também: Duas embarcações com onze pessoas a bordo colidem na Ria Formosa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório