Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Duas embarcações com onze pessoas a bordo colidem na Ria Formosa

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, não há vítimas a registar.

Duas embarcações com onze pessoas a bordo colidem na Ria Formosa
Notícias ao Minuto

10:36 - 21/06/22 por Notícias ao Minuto

País Autoridade Marítima Nacional

Uma embarcação de recreio, com três tripulantes a bordo, colidiu, no domingo, com uma embarcação marítimo-turística que tinha, por sua vez, oito passageiros. Segundo informa uma nota da Autoridade Marítima Nacional, o incidente ocorreu na Ria Formosa, na zona do Ramalhete, em Faro, não havendo vítimas a registar.

O alerta foi recebido pelas 15h30, por via de um funcionário da empresa marítimo-turística envolvida no acidente. De seguida, seriam ativados "de imediato" para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro.

Na sequência da colisão, a embarcação marítimo-turística acabaria por ficar sem propulsão, devido aos danos causados no motor, explica a Autoridade Marítima Nacional. Os oito passageiros da mesma, "que se encontravam bem fisicamente e sem necessidade de assistência médica", viriam a ser transferidos para uma outra embarcação marítimo-turística e, posteriormente, transportados para o cais do Ladrão, em Faro. 

Esta seria depois rebocada por outra embarcação até à zona de fundeadouro nas proximidades do cais do Ladrão, em Faro, "por questões de segurança para a navegação", explica a mesma nota. Já os tripulantes da embarcação de recreio, por se encontrarem bem fisicamente, acabariam por abandonar o local pelos seus próprios meios.

A ocorrência foi assumida pelo Comando-local da Polícia Marítima de Faro.

Leia Também: Cão resgatado de banco de areia em Morecambe no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório