Meteorologia

  • 27 JUNHO 2022
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Portugal à frente de rede de apoio à inovação Eureka até final do ano

Portugal continuará a presidir até ao fim do ano à rede de apoio à investigação e inovação Eureka, a que aderiram países de fora da Europa, anunciou hoje o Ministério da Ciência e Ensino Superior.

Portugal à frente de rede de apoio à inovação Eureka até final do ano
Notícias ao Minuto

14:01 - 22/06/22 por Lusa

País Ciência

O mandato de um ano de Portugal à frente da Eureka terminava no fim do mês, mas os ministros, secretários de Estado e outros representantes dos estados-membros decidiram prolongar a presidência de Portugal até 31 de dezembro.

Decidiram ainda a entrada enquanto membros plenos de países não europeus, começando pela Coreia do Sul e Canadá e um protocolo de associação para o Chile.

Um total de 37 dos 45 países países-membros, Comissão Europeia e representantes da indústria acordaram o investimento de dois mil milhões de euros numa parceria de apoio à inovação para pequenas e médias empresas no âmbito do Horizonte Europa, o programa-quadro de investigação e inovação que vigora até fim de 2027.

Desde 1985, a rede Eureka já distribuiu 40 mil milhões de euros por 50 mil pequenas e médias empresas, universidades e centros de investigação com 7.000 projetos de investigação e desenvolvimento.

Leia Também: Ministra da Ciência e Ensino Superior lamenta morte de Fraústo da Silva

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório