O Subchefe dos Sapadores Bombeiros de Lisboa Tiago Alves Pereira, vai representar Portugal no Campeonato Mundial de Paraquedismo a decorrer na Republica Checa de 18 a 23 de julho.
Não só é bombeiro sapador desde 2010 como vice-campeão nacional de paraquedismo em Precisão de Aterragem, modalidade que diz ser a sua "preferida dentro do paraquedismo".
Tiago, operacional da Companhia de Intervenção Especial no Quartel da Encarnação, tirou o curso quando tinha 17 anos e aos 18 ingressou nas tropas paraquedistas e começou a praticar com foco na competição.
Em 2019, foi Campeão Nacional por equipas pela primeira vez com o AeroClube de Évora, clube que representa, e em 2021 sagrou-se vice-campeão nacional individual e campeão por Equipas, ficando apurado para o campeonato do mundo.
Também a sua família está ligada a este desporto, o pai foi paraquedista militar e quando saiu da tropa começou a fazer paraquedismo civil. Já a mãe foi a primeira mulher civil a tirar o curso de paraquedismo no distrito de Setúbal.
Sempre teve o objetivo de participar num campeonato mundial, tendo estado muito perto em 2020. Contudo, devido à Covid-19 esse sonho ficou adiado e está agora perto de se realizar.
Leia Também: Futebolista polaco Rybus excluído da seleção e do Mundial'2022