Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Surfista em paragem cardiorespiratória salvo por elementos do 'SeaWatch'

Homem de 57 anos ter-se-á sentido mal após sair da água, na praia do Baleal, em Peniche.

Surfista em paragem cardiorespiratória salvo por elementos do 'SeaWatch'
Notícias ao Minuto

22:33 - 14/06/22 por Notícias ao Minuto

País Baleal

Um homem de 57 anos, de nacionalidade italiana, ter-se-á sentido mal após sair da água, entrando em paragem cardiorrespiratória, na praia do Baleal, em Peniche. Foi salvo por elementos do Projeto "SeaWatch", pertencente à Autoridade Marítima Nacional. 

De acordo com nota da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi dado pelas 15h30, através do nadador-salvador que indicava que um homem se encontrava em paragem cardiorrespiratória na praia.

"Foram de imediato ativados para o local elementos do Projeto "SeaWatch" e do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários Peniche e do INEM", dá conta comunicado da AMN.

O italiano foi inicialmente assistido no areal pelo nadador-salvador. Foram efetuadas manobras de reanimação, com o auxílio de um médico que se encontrava no local, até chegarem os elementos do Projeto "SeaWatch". Estes continuaram as manobras de reanimação, "com recurso a oxigenoterapia e ao Desfibrilhador Automático Externo (DAE), que equipa as viaturas AMAROK".

As tentativas deram fruto e a vítima foi reanimada, sendo posteriormente assistida e estabilizada pelos elementos do INEM.

Os elementos do Projeto "SeaWatch", com recurso à viatura AMAROK, transportaram então o homem para fora da praia onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Peniche. 

Foi daí transportado, em estado estável, para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Mulher conhece jovem que foi salvo graças ao coração do seu filho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório