Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Marco 'Orelhas' detido por "suspeitas de coautoria de homicídio" no Porto

Há outros oito detidos pela Polícia Judiciária. Sobre estes "recaem suspeitas de coautoria do homicídio qualificado" na festa do título do FCP.

Marco 'Orelhas' detido por "suspeitas de coautoria de homicídio" no Porto
Notícias ao Minuto

09:35 - 08/06/22 por Notícias ao Minuto

País Super Dragões

Marco 'Orelhas', número 2 dos Super Dragões, claque do Futebol Clube do Porto (FCP) foi detido, esta manhã, numa operação da Polícia Judiciária, avança a CNN Portugal. Em causa está a investigação ao homicídio de Igor Silva, a 8 de maio, sendo que o membro da claque é pai do principal suspeito.

Ao contrário do inicialmente avançado, Fernando Madureira, líder da claque do FCP, não está entre os detidos. 

Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Polícia Judiciária revela que, através da Diretoria do Norte, desencadeou, pelas 7 horas desta quarta-feira, "uma vasta operação policial com vista a dar cumprimento a 13 (treze) mandados de busca domiciliária e 9 (nove) de detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Ministério Público do DIAP do Porto", visando "um conjunto de indivíduos sobre os quais recaem suspeitas de coautoria do homicídio qualificado ocorrido na madrugada do dia 08.05.2022, na cidade do Porto."

A investigação desenvolvida pela Polícia Judiciária "permitiu, no espaço de um mês, recolher indícios de que os suspeitos ora detidos, atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem na referida data, estando, por isso, todos indiciados da coautoria nesse crime", é ainda referido. 

Os nove detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 42 anos, "alguns com vastos antecedentes criminais pela prática de crimes violentos". Vão, agora, ser presentes a Tribunal para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. 

O que aconteceu?

Segundo a PJ, na ocasião, um grupo de indivíduos, de entre os quais o principal suspeito, Renato Gonçalves, de 19 anos, perseguiu a vítima, agredindo a mesma com murros e pontapés

A vítima ainda conseguiu afastar-se do local, mas foi surpreendida pelo arguido, já identificado pela CNN como filho de um dos principais elementos dos Super Dragões. Este, "munido de uma arma branca de dimensões significativas", atingiu Igor Silva "repetidamente e com extrema violência, provocando-lhe a morte", revelou a autoridade num comunicado publicado na altura.

O homem ainda foi transportado para o hospital de São João, onde acabou por morrer. Também uma mulher, sua companheira, foi esfaqueada.

[Notícia atualizada às 10h01]

Leia Também: Morte de adepto. Marco 'Orelhas' entrega-se às autoridades judiciárias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório