Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 26º

Paulo Rangel afirma que "UE tem de assegurar a liberdade de circulação"

O eurodeputado português frisou que "a experiência demonstra que não podemos tomar [a liberdade de circulação] por garantida".

Paulo Rangel afirma que "UE tem de assegurar a liberdade de circulação"
Notícias ao Minuto

22:45 - 02/06/22 por Notícias ao Minuto

Política União Europeia

Paulo Rangel, vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Popular Europeu (PEE), agora responsável pelas matérias financeiras nos próximos dois anos, afirmou hoje que a União Europeia "tem de assegurar a liberdade de circulação", visto que "a experiência demonstra que não a podemos tomar por garantida".

O eurodeputado do PSD recorreu às redes sociais para comentar alguns dos temas debatidos no terceiro Fórum Schengen da Comissão Europeia.

O vice-presidente do grupo parlamentar do PEE revelou que, devido ao facto de a pandemia ter afetado a livre circulação de pessoas e bens, "é preciso garantir que as reformas do espaço Schengen avancem no sentido de o capacitar com os mecanismos necessários para responder aos desafios futuros".

Nas suas palavras, "sem Schengen com regras claras, em que a cooperação entre Estados-membros esteja garantida, arriscamos deixar a livre circulação e o mercado interno vulneráveis a qualquer crise futura".

Paulo Rangel participou neste encontro, organizado pela Comissária Ylva Yohansson, na qualidade de presidente do Grupo de Escrutínio de Schengen do Parlamento Europeu, organizado pela Comissária Ylva Yohansson. Presentes estiveram também os ministros da Administração Interna francês, checo, espanhol e sueco.

Leia Também: Moedas: Museu do Tesouro Real é "reconciliação entre passado e futuro"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório