Meteorologia

  • 05 JULHO 2022
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 31º

Marcelo condecorou Santos Silva com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

A Ordem da Liberdade destina-se a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos "valores da civilização, em prol da dignificação da Pessoa Humana e à causa da Liberdade".

Notícias ao Minuto

10:53 - 28/05/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Presidente da República

O Presidente da República impôs as insígnias da Grã-Cruz da Ordem da Liberdade ao Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, revela uma nota publicada este sábado na página da Presidência da República.

Já em 2016, Marcelo Rebelo de Sousa tinha atribuído a mesma distinção ao então presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues, numa cerimónia igualmente discreta.

A Ordem da Liberdade destina-se a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e à causa da liberdade.

Augusto Santos Silva foi eleito presidente da Assembleia da República em 29 de março deste ano, chegando à segunda função na hierarquia do Estado Português depois de ter sido ministro em seis governos chefiados por três diferentes primeiros-ministros.

Augusto Ernesto Santos Silva nasceu em 20 de agosto de 1956, no Porto. É licenciado em História pela Faculdade de Letras do Porto, doutorado em Sociologia pelo ISCTE e professor na Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Ministro de governos liderados por António Guterres, José Sócrates e António Costa, Augusto Santos Silva é uma das figuras centrais das últimas duas décadas e meia de história deste partido.

[Notícia atualizada às 11h42]

Leia Também: Carlos Portugal. Marcelo enaltece contributo para Oliveira do Hospital

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório