Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

PSP explica em português e ucraniano o que fazer se for vítima de crime

Autoridades recordam plataforma do governo 'Portugal for Ukraine' que congrega as ações do Estado Português em relação à guerra na Ucrânia.

PSP explica em português e ucraniano o que fazer se for vítima de crime
Notícias ao Minuto

21:50 - 27/05/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) esclarece o que fazer, em português e ucraniano, se for vítima de um crime.

Nas redes sociais, a PSP fez uma publicação em que explica que, durante o crime, a vítima "deve, acima de tudo, garantir que a sua vida é preservada, evitando reagir".

De seguida, o conselho das autoridades é que se desloque a uma Esquadra de Polícia para participar o crime, mesmo que não saiba falar português, visto que "a polícia apoiará com a tradução necessária".

A PSP partilhou ainda o site 'Portugal for Ukraine', que se destina à congregação de "todas as ações do Estado Português em relação ao conflito na Ucrânia, nas dimensões de ação internacional, do envio de apoio humanitário e da integração e acolhimento em Portugal de pessoas deslocadas".

Nesta plataforma, o Governo menciona como está a ser feita a integração e o acolhimento de refugiados ucranianos em Portugal, bem como o apoio humanitário prestado, tanto em medicamentos, como em material médico, de acordo com as necessidades comunicadas pela Ucrânia e ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.

Leia Também: Alto Comissariado esclarece que linha de apoio inclui idioma ucraniano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório