Meteorologia

  • 05 JULHO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 32º

Transportes gratuitos. Lisboa mais "sustentável" está "a chegar"

Presidente da Câmara de Lisboa assinalou "dia importante" para Lisboa.

Transportes gratuitos. Lisboa mais "sustentável" está "a chegar"

No dia em que a Câmara de Lisboa e a Transportes Metropolitanos de Lisboa assinaram o protocolo que vai dar a acesso a transportes públicos gratuitos a residentes maiores de 65 anos e a menores e estudantes do ensino superior, Carlos Moedas congratulou-se com a medida, considerado que está “a chegar” uma cidade mais “próxima e sustentável”.

“Hoje é um dia importante para a cidade: o dia em que assinamos o acordo de transportes públicos gratuitos em Lisboa. Ambiciono uma cidade mais próxima e sustentável. Essa cidade está a chegar”, escreveu o presidente da Câmara de Lisboa, numa publicação divulgada no Twitter esta sexta-feira.

Note-se que o protocolo entre a autarquia e a Transportes Metropolitanos de Lisboa, a nova empresa que gere os transportes na AML, foi assinado no Museu da Carris, em Lisboa. 

O acordo permite o uso gratuito de transportes públicos aos residentes em Lisboa com idades superior a 65 anos, jovens até aos 18 anos ou estudantes do ensino superior até aos 23 anos, exceto nos casos de licenciaturas em medicina e em arquitetura, em que os passes eram gratuitos até aos 24 anos. 

Leia Também: Idosos de Lisboa começam a ter passes gratuitos no Verão

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório