GNR recolhe coruja-do-mato encontrada no chão por popular em Leiria

Ninho do animal não foi localizado.

coruja-do-mato

© GNr Divulgação

Notícias ao Minuto
27/05/2022 14:08 ‧ 27/05/2022 por Notícias ao Minuto

País

GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção do Ambiente (NPA) de Leiria, recolheu, na quinta-feira, uma coruja-do-mato juvenil, 'Strix aluco', na localidade de Colmeias, concelho de Leiria.

A força de segurança explica, em comunicado, que, após o alerta de um popular, os elementos do NPA "recolheram o exemplar da espécie coruja-do-mato juvenil que se encontrava no chão, não tendo sido possível localizar o seu ninho".

A ave foi entregue na Ecoteca do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC), em Porto de Mós, "para posterior encaminhamento para Centro de Recuperação de Animais Selvagens, em Montejunto". 

A GNR lembra que tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. 

Leia Também: Homem de 64 anos desaparecido desde quarta-feira em Mortágua

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas