Foram detidos dois suspeitos de terem matado um jovem de 16 anos junto à discoteca 'Barrio Latino', na zona de Santos, em Lisboa, na noite de Natal.
Os detidos estão fortemente indiciados pela prática dos crimes de homicídio qualificado e ofensa à integridade física qualificada.
Os factos ocorreram no passado dia 24 de dezembro de 2021, após o encerramento do estabelecimento, quando a vítima e um grupo de indivíduos, com idades entre os 18 e os 20 anos, se confrontaram já no exterior.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) indica que a vítima foi "agredida fisicamente e atingida com um golpe de arma branca que lhe veio a provocar a morte".
Todos os intervenientes nos confrontos físicos foram entretanto identificados e, no âmbito das diligências levadas a cabo em colaboração com a Divisão de Loures da PSP, a PJ levou a cabo 12 buscas domiciliárias.
Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial ainda hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para eventual realização de interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação adequadas.
Leia Também: Detido jovem que fugiu do país após tentativa de homicídio em Rio Maior