Através de uma mensagem divulgada na sua conta oficial na rede social Twitter, o presidente do parlamento deu os "parabéns ao FCPorto pela conquista da Taça de Portugal, no regresso da competição ao bonito estádio do Jamor".
No final do jogo deste domingo, em que o FC Porto venceu o Tondela por 3-1, Augusto Santos Silva entregou a taça ao vencedor, em representação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que regressa de uma visita oficial a Timor-Leste.
Na mensagem divulgada no Twitter, que é acompanhada de três fotografias da final da Taça de Portugal, o presidente da Assembleia da República saudou também o Tondela "pelo excelente percurso na Prova Rainha do futebol nacional, sempre bem organizada pela FPF [Federação Portuguesa de Futebol]".
Parabéns ao @FCPorto pela conquista da Taça de #Portugal, no regresso da competição ao bonito estádio do #Jamor. Saúdo também o @CDTondela1933 pelo excelente percurso na Prova Rainha do futebol nacional, sempre bem organizada pela #FPF. pic.twitter.com/KJ0Rcu2bK0
— Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) May 22, 2022
O campeão FC Porto conquistou hoje a Taça de Portugal de futebol, 18.ª do seu historial, depois de vencer na final o Tondela, por 3-1, e conseguiu a nona 'dobradinha', juntando os dois títulos mais importantes a nível interno.
No Estádio Nacional, o avançado iraniano Taremi 'bisou', com golos aos 22 minutos, de penálti, e aos 74, falhando ainda nova grande penalidade aos 66, com Vítor Ferreira a apontar o outro tento do FC Porto, aos 52, enquanto Neto Borges anotou o golo do estreante Tondela, aos 73.
Com este troféu, os 'dragões' passam a somar mais uma Taça de Portugal do que o Sporting, mas estão ainda longe do recordista Benfica, com 26, num dia em que Sérgio Conceição se tornou no primeiro treinador do FC Porto a conseguir a 'dobradinha' por duas vezes, depois de em 2019/20 ter cometido idêntica proeza.
Leia Também: Adeptos do FC Porto aplaudiram Tondela após distribuição de medalhas